Aventura Radical
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rui Costa vai trocar o Algarve por Omã

Ir para baixo

Rui Costa vai trocar o Algarve por Omã Empty Rui Costa vai trocar o Algarve por Omã

Mensagem por Tiago Ferreira Sex 5 Dez 2014 - 9:11

Mais uma baixa de vulto na corrida nacional

Depois de Alberto Contador, Rui Costa é a mais recente baixa de vulto na Volta ao Algarve do próximo ano. A coincidência de datas com outras corridas – Volta à Andaluzia e Volta a Omã, por exemplo – está a originar a “fuga” para outros destinos de algumas estrelas que eram presença habitual no Sul de Portugal. E se o espanhol optará por dar as primeiras pedaladas de 2015 no seu país, o português escolherá o Médio Oriente.

A notícia da ausência de Rui Costa no Algarve não foi confirmada, nem pelo ciclista nem pela equipa, nem tão-pouco pelo organizador, que desconhece até se a Lampre vem com outros nomes, mas a divulgação ontem de um comunicado dos responsáveis da Volta a Omã não deixa dúvidas: a ASO, a mesma empresa que leva a cabo o Tour, anuncia Rui Costa como uma das estrelas para correr naquele país de 17 a 22 de fevereiro (a “Algarvia” disputa-se de 18 a 22). O italiano Vincenzo Nibali (Astana), o eslovaco Peter Sagan (Tinkoff), o belga Philippe Gilbert (BMC), o espanhol Joaquin Rodriguez (Katusha) ou o suíço Fabian Cancellara (Trek) são outras vedetas que se juntam ao ciclista português.

Mas por que é Rui Costa não vem ao Algarve, naquela que é a única hipótese de competir em Portugal e num país onde a sua equipa, a Lampre, tem interesses comerciais? A resposta pode muito bem estar relacionada com o cachê que as organizações “oferecem” às equipas. Rui Costa é ex-campeão do Mundo, mas continua a ser um nome muito pretendido. E os responsáveis da Volta ao Algarve não têm poder financeiro para competir com os dólares do Médio Oriente nem com a ASO, a mais importante organização de provas do Mundo.

Pressão

No caso de Contador, terão sido pressões políticas a desviá-lo do Algarve para a Andaluzia. Tratando-se de uma corrida espanhola que sobrevive pela presença dos grandes nomes, os seus responsáveis tudo fizeram para que o chefe de fila da Tinkoff-Saxo desse as primeiras pedaladas no seu país. O britânico Chris Froome (Sky) também deverá correr na Andaluzia.
Tiago Ferreira
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 43
Localização : Lemenhe City

https://aventuraradical.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos