Aventura Radical
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Juan Lobato dá à Movistar o primeiro triunfo em 2015

Ir para baixo

 Juan Lobato dá à Movistar o primeiro triunfo em 2015 Empty Juan Lobato dá à Movistar o primeiro triunfo em 2015

Mensagem por Tiago Ferreira Sex 23 Jan 2015 - 9:54

José Juan Lobato conseguiu hoje o seu primeiro triunfo em 2015, mas sobretudo provou que , aos 26 anos, está suficientemente maduro e seguro para discutir com os melhores sprinters do mundo as grandes chegadas em sprint maciço.

Lobato ultrapassou sobre o risco de chegada o australiano da Orica, Daryl Impey, enquanto no terceiro posto se classificou o seu colega de equipa Intxausti, sinal evidente dos cuidados e apoio postos pela Movistar para que pudesse afrontar nas melhores condições possíveis o assalto ao primeiro lugar da etapa.

-“É uma vitória num terreno bem diferente para mim. Estou em excelente forma, mas graças a Deus estava bem para poder oferecer este triunfo a toda a equipa. Temos aqui uma grande equipa, estamos sempre na frente da corrida para o quer e vier.” – Afirmou Lobato no final que continuou:

-“ Estou bastante contente por iniciar a temporada desta forma e estou muito agradecido à equipa pelo apoio que me tem dado. Tenho dois anos com bons resultados, mas não podia começar melhor a época de 2015.”

Segundo no Critério de Adelaide, disputado no passado domingo, Lobato está a afirmar-se como um bom finalizador, uma área em que as espanhóis não são grandes especialistas, nem têm tido nomes em grande quantidade a nível internacional, em especial depois do abandono de Freire.

Com este triunfo, Lobatopoderá configurar-se como um possível candidato ao triunfo, pois se somar mais alguns segundos de bonificação, leva alguma vantagem para a penúltima etapa, normalmente a que costuma escalonar a geral individual: é que o ciclista espanhol não é peco a subir e mostrou já, que está numa forma muito acima de outros candidatos .

Cameron Meyer (Orica-GreenEDGE) , Campbell Flakemore (BMC Racing) e Thomas De Gendt (Lotto Soudal) foram os animadores do dia, com o belga a mostrar-se muito ativo ao longo da etapa.

Campbell Flakemore, que tinha sido um dos animadores da tirada, no regresso ao hotel, foi vitima de uma queda, quando rodava a cerca de 50 kms /hora, e da qual resultou fratura de clavícula, o que é caso para dizer, que” as pressas, por vezes são más companheiras”.

De referir ainda, a atenção e o cuidado que os principais candidatos ao triunfo final tiveram noi final da tirada, talvez receando pequenos cortes no pelotão, Evans, Porte, Sanchez cortaram nos dez primeiros lugares e mesmo Tiago Machado, na 16ª posição mostrou algum cuidado, um bom sinal para o futuro.

Jack Bobdrige continua de camisola laranja, com três segundos de avanço sobre Lobato, devido às bonificações intermédias obtidas na tirada de ontem, enquanto Tiago Machado está agora na 21ª posição a 13 segundos do guia.
Tiago Ferreira
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 43
Localização : Lemenhe City

https://aventuraradical.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos