Aventura Radical
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundiais: Ouro e bronze para a Noruega em sub23

Ir para baixo

Mundiais: Ouro e bronze para a Noruega em sub23 Empty Mundiais: Ouro e bronze para a Noruega em sub23

Mensagem por Tiago Ferreira Seg 29 Set 2014 - 9:49

[img]Mundiais: Ouro e bronze para a Noruega em sub23 Ec10[/img]
A Noruega, que organizará o Mundial de 2017 (em Bergen), teve um dia fabuloso em Ponferrada ao conquistar o título de fundo de sub23 com Sven Erik Bystrom e conseguindo o bronze com Kristoffer Skjerping. Caleb Ewan (Austrália) ficou com a prata. Joaquim Silva foi o melhor português (16ª posição). Atualizamos esta notícia no Eurosport News.
Pela frente dez voltas ao circuito de 182 km, menos 70 do que domingo na prova de elites. Não havendo longas subidas – o alto do Mirador (a 4,6 km do final) com 1.100 metros a 5,5% e rampas máximas de 10,7% era a mais inclinada – a chave deste percurso esteve no desnível acumulado: 3.060 metros.

Foram muitas as tentativas de ataque antes da última volta, mas a Austrália esteve intratável e comandou o pelotão todo o dia. A melhor roda para seguir era mesmo a dos rapazes dos antípodas, pelo menos até Joaquim Silva (8º na Volta a França do Futuro) – um dos quatro portugueses presentes, junto com Rafael Reis, Ricardo Ferreira e Ruben Guerreiro (1º Volta a Portugal do Futuro) – mexer na corrida a 13 km da meta. O corredor da Anicolor, atual campeão nacional, arriscou e acabou por finalizar na 16ª posição, sendo o melhor português.

Com o grupo partido a última volta foi uma loucura. Houve duas quedas e um ataque decisivo: Sven Erik Bystrom (Noruega) ganhou 0:05 segundos na última subida e defendeu-se na descida até Ponferrada, dando à Noruega um título que não ganhava desde 1997 com Kurt-Asle Arvesen. Curiosamente também esse tinha sido conquistado em Espanha, mas em San Sebastian!

DIDERIKSEN RENOVA TÍTULO JUNIOR FEMININO

No mesmo dia dos sub23, as juniores também tiveram a prova de fundo, com Amalie Dideriksen a bater a concorrência numa chegada decidida ao sprint num grupo reduzido de 18 unidades – em 2013 tinha ganho após andar em fuga. A corrida foi muito atacada pela Itália na subida final, mas Dideriksen defendeu-se e foi sempre à roda das duas corredoras transalpinas Sofia Bertizzolo e Sofia Beggin. Acabou por haver junção do grupo das favoritas durante a longa descida até à meta, onde a dinamarquesa conseguiu bater Bertizzolo por meia bicicleta, enquanto a polaca Agnieszka Skalniak ficou com a medalha de bronze.

CLASSIFICAÇÃO FINAL PROVA DE SUB23 MASCULINA

1 Sven Erik Bystrom (Noruega) 4:32:39
2 Caleb Ewan (Austrália) 0:00:07
3 Kristoffer Skjerping (Noruega)
4 Tiesj Benoot (Bélgica)
5 Sondre Hoist Enger (Noruega)
6 Iuri Filosi (Itália)
7 Hernando Bohorquez Sanchez (Colômbia)
8 Ilya Davidenok (Cazaquistão)
9 Silvio Herklotz (Alemanha)
10 Mathieu van der Poel (Holanda)
...
16 Joaquim Silva (Portugal) a 0:07
46 Rafael Reis (Portugal) a 1:03
75 Ruben Guerreiro (Portugal) a 6:10
80 Ricardo Ferreira (Portugal) a 9:18
Tiago Ferreira
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 43
Localização : Lemenhe City

https://aventuraradical.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos