Aventura Radical
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qatar: Kristoff vencedor de etapa agitada pelo vento

Ir para baixo

Qatar: Kristoff vencedor de etapa agitada pelo vento  Empty Qatar: Kristoff vencedor de etapa agitada pelo vento

Mensagem por Tiago Ferreira Ter 10 Fev 2015 - 10:02

Muito vento, muita areia, uma verdadeira tempestade, condições fora do normal, cenário de partida para a segunda etapa do Tour do Qatar. O vento, por vezes favorável, fez com que a velocidade nas duas primeiras horas fosse diabólica : 54 kms/h. Como resultado, a divisão do pelotão em pequenos grupos, e um sprinter possante a vencer e a conquistar a camisola de guia. Alexander Kristoff, da Katusha foi o felizardo, e o primeiro a cortar a linha de meta, à frente de um pequeno grupo de 15 ciclistas.

Nos últimos vinte kms da etapa, e por uma forte impulsão da Ettix –Quickstep de Tom Boonen fizeram uma razia, espalhando os ciclistas ao longo do percurso.
Foram, pois, os velocistas mais possantes que se apresentaram na linha de chegada para discutir o triunfo. Entre eles Tom Boonen, Greg Van Avermaet, Heinrich Haussler, mas sobretudo Alexander Kristoff, o mais rápido do reduzido grupo.

“ O ano passado não consegui ganhar aqui. Estou habituado a correr com vento, por isso estou muito orgulhoso do meu triunfo. Estou numa melhor forma que o ano passado, nesta altura do ano, e os meus dados de potência são um pouco superiores. Este triunfo veio dar mais confiança para o futuro.”

Uma etapa que deitou por terra nomes como Bouhanni e Demare que terminaram no terceiro grupo, a mais de três minutos; Marcel Kittel que explodiu , tal como Lars Boom, Edvald Boasson Hagen , e os favoritos do C/RI de amanhã, Cancellara e Wiggins.

Nick Terpstra, vencedor da prova em 2014, é agora um dos grandes candidatos ao triunfo final, devendo aproveitar o C/RI para assaltar o primeiro lugar da geral individual.

Nelson Oliveira (44º) e Mário Costa ( 90º) cortaram a meta , com três e nove minutos de atraso, respetivamente.
Tiago Ferreira
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 43
Localização : Lemenhe City

https://aventuraradical.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos