Aventura Radical
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Volta ao Algarve está mais que garantida

Ir para baixo

Volta ao Algarve está mais que garantida Empty Volta ao Algarve está mais que garantida

Mensagem por Tiago Ferreira Qui 30 Out 2014 - 9:19

A Volta ao Algarve, cuja organização em 2015, será de responsabilidade da Federação Portuguesa de Ciclismo, tem já o seu percurso delineado, faltando apenas solução para uma partida e uma chegada, o que é um bom sinal para aquela que será a primeira prova da temporada, depois de ter ficado sem efeito a tradicional prova de Abertura.

Com soluções encontradas estão também todas as competições algarvias previstas para fevereiro e março, a principal dificuldade reside em assegurar o Prémio Guadiana, disputada numa zona do Algarve a atravessar grandes dicuculdades económicas, o mesmo se passando nas autarquias espanholas que fazem fronteira com Vila Real de Santo António.

Quer isto dizer, que será um principio de temporada de grande intensidade competitiva, e que se espera venha a intensificar a relação turismo/desporto, que pode multiplicar o numero de praticantes de ciclismo na zona algarvia, quer a nível competitivo, quer ao nível do ciclismo de lazer.

Muito embora não seja uma competição deveras importante, em termos de repercussão mediática, o desaparecimento da tradicional prova de Abertura, é uma perda de valores tradicionais da modalidade. A hipótese remota de organização da prova de Abertura poderá ser transferida para o norte do país, local da grande maioria das equipas, o que poderia diminuir consideravelmente os gastos com deslocações.

Positivo, pelo menos, é o facto de não existirem duvidas que a Volta ao Algarve está já quase delineada, em contraste nitido com as indefinições dos dois ultimos anos.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 43
Localização : Lemenhe City

https://aventuraradical.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos