Aventura Radical
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Irmãos Oliveira sobem ao pódio em Glasgow

Ir para baixo

Irmãos Oliveira sobem ao pódio em Glasgow Empty Irmãos Oliveira sobem ao pódio em Glasgow

Mensagem por Tiago Ferreira Qui 5 Fev 2015 - 8:52

A estreia da Seleção Nacional/Liberty Seguros de pista nas Revolution Series, neste sábado, em Glasgow, Escócia, foi coroada de êxito, com os irmãos Ivo e Rui Oliveira a conseguirem duas vitórias e dois outros lugares no pódio.

O resultado desportivamente mais significativo foi o alcançado na prova de scratch, aquela na qual Portugal se qualificou para o Campeonato do Mundo de elite. Nesta disciplina, Rui Oliveira conseguiu a terceira posição, tendo apenas sido batido pelos experientes Bobby Lea e Adam Blythe, este um corredor da equipa WorldTour Orica-GreenEdge. Miguel Amorim foi quinto e Ivo Oliveira 17.º.

Na outra prova pontuável para os rankings internacionais, a corrida por pontos, Ivo Oliveira foi o melhor luso, terminando na sétima posição, com 28 pontos, menos 39 do que o vencedor, Bobby Lea. Rui Oliveira foi décimo e Miguel Amorim terminou no 13.º posto.

Nas corridas de demonstração, vocacionadas para o espectáculo mas não pontuáveis para as classificações UCI, o desempenho dos lusos foi ainda melhor. Correndo em equipa, Ivo e Rui Oliveira ganharam a prova de 1 km madison contrarrelógio em 56,862 segundos, menos dois milésimos do que a dupla formada por Adam Blythe e Yoeri Havic. Miguel Amorim emparceirou com o espanhol David Muntaner, conseguindo a quinta posição.

Ivo Oliveira impôs-se na volta lançada, prova que Miguel Amorim acabou no sexto lugar. Na longest lap, ganha por Joe Holt, Rui Oliveira foi terceiro, Ivo Oliveira oitavo e Miguel Amorim 23.º.

“O balanço é muito positivo, porque permitiu ganhar experiência competitiva e emocional. Além do elevado nível, os corredores portugueses enfrentaram uma situação a que não estão habituados, correndo perante mais de 2500 espectadores, o que poderia ter criado ansiedade”, afirma o selecionador nacional, Gabriel Mendes.
Tiago Ferreira
Tiago Ferreira
Admin

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/09/2014
Idade : 43
Localização : Lemenhe City

https://aventuraradical.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos